Buscar

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Você já parou para pensar em como anda o cenário musical?!

O Rio Grandedo Sul, historicamente, é considerado um exportador de bons músicos. Da terrado Teixeirinha já saíram artistas consagrados como Elis Regina, Lupicínio Rodriguez e Yamandu Costa. Se não sozinhos, os grupos como Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii e, nos últimos tempos, Cachorro Grande e Fresno, vêm aprontando poucas e boas pelos palcos Brasil afora. Foi para falar sobre o tema e criar contrapontos de passado e presente do mundo musical que o programa Café Comunitário, transmitido ao vivo pela rádio ABC 900AM, direto da Universidade Feevale recebeu na última sexta-feira(03/08) o regente do Coral Feevale, Louis Illenseer, e os músicos Alemão Ronaldo, Alexandre Lippert, e sua mãe, Márcia Lippert.
Durante o programa os temas debatidos abordaram questões como a melhor idade para se iniciar no mundo musical, o uso de novas tecnologias como a internet para a divulgação de músicas, e a Ordem dos Músicos do Brasil, OMB.
“Esse órgão, que é a OMB,é uma grande picaretagem, sabe. Porque ele não te oferece nada, tu paga só uma anuidade lá para ordem, mas eles não te dão auxilio nenhum, então pra que pagaressa OMB”. Alemão Ronaldo – musicista gaúcho, com mais de 30 anos de carreira,sobre a Ordem dos Músicos Brasileiros.
“Hoje em dia, quase não se vende mais discos, é tudo pela internet. Eubaixo músicas da internet, é tudo ali, até para divulgar é o trabalho é maisfácil” – Alexandre Lippert – musicista gaúcho, que em 2012 lança seu primeirocd. O programa, café comunitário, ocorre todas as sextas-feiras, das 16 às 17horas, e também pode ser visto, na TVFeevale, canal 15 da NET.

Texto: Leonardo Couto.


Primeira Parte Segunda Parte Terceira Parte

Quarta Parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário