Buscar

terça-feira, 6 de março de 2012

Projetos de extensão da Feevale

O Café Comunitário tratou sobre alguns projetos de extensão da universidade Feevale, que estão retomando as atividades nesse ano de 2012. Além de oportunizar aos acadêmicos experiência em suas respectivas áreas de atuação, eles atendem a população de Novo Hamburgo.

Quem conversou conosco nesta ultima sexta-feira sobre esse assunto foi o coordenador do projeto Sapateiro: Capacitação e Reinserção no mercado de Trabalho nas Indústrias de Calçado de Novo Hamburgo, Profº Atalíbio Müller; o professor do projeto Leitura, Literatura e Línguas - Variação e Identidade, Profº Leandro Miranda e a Coordenadora do projeto Reabilitação Funcional de Adultos Deficientes Medulares, Alessandra Cardoso Reis.

O professor Atalíbio Müller falou sobre como é feito a capacitação das pessoas no projeto “a capacitação se dá através de treinamentos onde são simulados operações de fabricação do calçado dentro da nossa oficina tecnológica.” O projeto Sapateiro está precisando de bolsistas! Se você for acadêmico de design da Universidade Feevale e estiver interessado, entre em contato com o professor Atalibio pelo telefone 8436 7418.

De acordo com o professor Leandro Miranda, o projeto Literatura e Línguas têm como função trabalhar com a leitura e através dela, dependendo da área de risco de cada um, fazer um resgate social de auto-estima dos participantes. Esse projeto já conta com quatro acadêmicos que ajudam na realização de tarefas.

O projeto Reabilitação Funcional trabalha em parceria com a LEME,  Associação de Lesados Medulares do Rio Grande do Sul. Segundo a coordenadora, Alessandra falou projeto é uma união entre os cursos de Quiropraxia, Fisioterapia e Educação Física. “O projeto tem como finalidade desenvolver ações educativas em saúde e em reabilitação voltadas a adultos que apresentam alterações na capacidade funcional em decorrência de deficiência física por lesão medular, com vistas a melhorar ou manter seu desempenho motor”, ressalta.

Quem quiser saber mais sobre cada um desses projetos, poderá obter informações no site da Feevale, www.feevale.br/projetossociais

Toda sexta-feira, às 16 horas você acompanha o Café Comunitário na Rádio ABC 900 AM.



Projetos de Extensão - 1ª Parte Projetos de Extensão – 2ª Parte Projetos de Extensão – 3ª Parte
Projetos de Extensão – 4ª Parte Projetos de Extensão – 5ª Parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário