Quem conversou conosco nesta ultima sexta-feira sobre esse assunto foi o coordenador do projeto Sapateiro: Capacitação e Reinserção no mercado de Trabalho nas Indústrias de Calçado de Novo Hamburgo, Profº Atalíbio Müller; o professor do projeto Leitura, Literatura e Línguas - Variação e Identidade, Profº Leandro Miranda e a Coordenadora do projeto Reabilitação Funcional de Adultos Deficientes Medulares, Alessandra Cardoso Reis.
O professor Atalíbio Müller falou sobre como é feito a capacitação das pessoas no projeto “a capacitação se dá através de treinamentos onde são simulados operações de fabricação do calçado dentro da nossa oficina tecnológica.” O projeto Sapateiro está precisando de bolsistas! Se você for acadêmico de design da Universidade Feevale e estiver interessado, entre em contato com o professor Atalibio pelo telefone 8436 7418.
De acordo com o professor Leandro Miranda, o projeto Literatura e Línguas têm como função trabalhar com a leitura e através dela, dependendo da área de risco de cada um, fazer um resgate social de auto-estima dos participantes. Esse projeto já conta com quatro acadêmicos que ajudam na realização de tarefas.
O projeto Reabilitação Funcional trabalha em parceria com a LEME, Associação de Lesados Medulares do Rio Grande do Sul. Segundo a coordenadora, Alessandra falou projeto é uma união entre os cursos de Quiropraxia, Fisioterapia e Educação Física. “O projeto tem como finalidade desenvolver ações educativas em saúde e em reabilitação voltadas a adultos que apresentam alterações na capacidade funcional em decorrência de deficiência física por lesão medular, com vistas a melhorar ou manter seu desempenho motor”, ressalta.
Quem quiser saber mais sobre cada um desses projetos, poderá obter informações no site da Feevale, www.feevale.br/projetossociais
Toda sexta-feira, às 16 horas você acompanha o Café Comunitário na Rádio ABC 900 AM.
Projetos de Extensão - 1ª Parte | Projetos de Extensão – 2ª Parte | Projetos de Extensão – 3ª Parte | |||
Projetos de Extensão – 4ª Parte | Projetos de Extensão – 5ª Parte |
Nenhum comentário:
Postar um comentário